O médico joinvilense Hercílio Alexandre da Luz Filho será homenageado pela Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), com a outorga do título de Cidadão Benemérito, em sessão especial no plenário desta casa, no próximo dia 14, quinta-feira, às 19:30. Para o vereador José Cardozo (que é suplente, mas em fevereiro passado quando apresentou a proposta exercia a função parlamentar), o médico, há 34 anos em Joinville e é formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é digno do reconhecimento do parlamento joinvilense por ser uma referência na humanização da atividade, e um dos fundadores da Fundação Pró-Rim, da qual é presidente.

“Hercílio é pioneiro na atividade filantrópica nesta área, também o grande responsável pelo desenvolvimento deste ramo da medicina em Santa Catarina e um dos comandantes da equipe de nefrologistas que realizou mais de mil transplantes nos últimos 25 anos em Joinville”, lembra um dos mais conceituados nefrologistas do país, José Aluísio Vieira, o Xuxo, presidente da Associação Brasileira de Diálise e Transplantes (ABCDT) e idealizador e construtor da Fundação Pró-Rim.

Hercilio Alexandre da Luz Filho é bisneto do saudoso governador do Estado de Santa Catarina, Hercilio Luz, neto de Arnoldo e Dulce Luz e filho dos cartorários Hercílio Alexandre da Luz e Neusa Bley da Luz. É casado com Mara Meyer da Luz e tem duas filhas: Alexandra e Amanda.

Foto: divulgação 

SAIBA UM POUCO MAIS SOBRE A FUNDAÇÃO PRÓ-RIM

Sedes: Matriz e Instituto de Educação e Pesquisa em Saúde em Joinville, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul, Mafra e São Bento do Sul em Santa Catarina. Em Tocantis nas cidades de Palmas, Araguaína e Gurupi. Em Caxias no Rio Grande do Sul e em Goiânia (GO).

2009 em todas as unidades foram realizados 60.245 atendimentos ambulatoriais de nefrologia clínica e de transplantes.

2011 foram realizadas 130.791 sessões de hemodiálises.

Em 2011 a fundação realizou o acompanhamento de 565 pacientes pós-transplantados.

2011 foram diagnosticados 343 pacientes de fístulas.

2012 a Prórim atingiu a marca dos mil transplantes.

 

Deixe um comentário