A ligação entre a rua Ribeirão da Lagoa até a confluência da rua Constituição, localizadas no bairro Boehmerwald, foi debatida na comissão de Participação Popular. Os moradores da região procuraram os vereadores reivindicando a tão aguardada benfeitoria.
Reunidos no Plenarinho da Câmara na tarde desta quarta-feira (13), vereadores, representantes da Prefeitura e a comunidade debateram sobre a possibilidade da abertura do logradouro. Para os moradores, a abertura é fundamental para facilitar o trânsito dos moradores à escola, posto de saúde, comércio, como também assegurar a entrada de viaturas do serviço móvel de urgência (Samu). Há oito anos, os munícipes improvisaram o acesso de uma rua a outra. No entanto, tubos da rede de esgoto instalados pela regional do bairro bloquearam o acesso, causando a insatisfação dos populares.
Sérgio Corrente, secretário regional do Boehmerwald, alegou que a rua não atende a metragem de 12 metros e existe terreno particular escriturado que seria prejudicado com a abertura. “Não somos contra essa abertura, mas ela incorrerá em supressão vegetal e mudanças na legislação”, acredita Sérgio. O vereador Maurício Peixer, presidente da comissão, entende que estudos técnicos deverão ser realizados para atender à comunidade. “Vou solicitar estudos ao Ippuj para sabermos exatamente o que poderemos fazer para contribuir”, avisa Maurício. O vereador Manoel Bento se colocou à disposição para intermediar o diálogo entre os técnicos da Prefeitura e da CVJ para encontrar um denominador comum. Já a vereadora Dalila Leal recomendou que os moradores se unissem para que se efetive a obra e que a PMJ não bloqueasse o acesso. A comissão continuará o debate no dia 27 de junho a partir das 15 horas no Plenarinho da CVJ.