A Comissão de Defesa da Cidadania da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) discutiu hoje medidas que devem ser estudadas para melhorar o fluxo de veículos no bairro Anita Garibaldi, tido um dos “gargalos” do setor que há muito está causando indignação e transtornos aos moradores dos bairros Nova Brasília e Morro do Meio.

A sugestão dos moradores e que tornou-se a principal discussão foi em torno da construção de uma ponte na rua Barbacena. A obra visa diminuir o fluxo de veículos na rua Ijuí. Mas é fundamental que a pavimentação da seja recuperada e a sinalização aprimorada.

Segundo o diretor do IPPUJ, Vladimir Constante, a prefeitura irá buscar recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) para a pavimentação para a execução das demais obras no local. “Eu entendo a preocupação de parte dos moradores em relação ao aumento do fluxo de veículos na Rua Barbacena. Mas ao mesmo tempo essa ponte é uma reivindicação da comunidade há mais de 10 anos”, argumentou Constante.

O secretário Municipal de infraestrutura, Ariel Pizzolatti, afirmou que a decisão está tomada e a ponte deverá construída. Além dela (ponte), também está prevista a abertura da rua Minas Gerais com a prorrogação da rua até a Copacabana. Para isso o município conta com um terreno que foi doado à prefeitura há 40 anos. Agora, o executivo deve tomar as providências para legalizar a situação antes do início da obra, evitando contratempos para a sua conclusão.

Foto de Sabrina Seibel

 

 

 

Deixe um comentário