A Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) recebeu hoje uma comenda inédita em se tratando de uma casa legislativa catarinense: a recomendação à recertificação da ISO 9001 da qualidade dos processo administrativos e legislativos. Em uma auditoria externa feita pela empresa BSI Brasil, a CVJ teve seu sistema de gestão da qualidade avaliado positivamente e manteve o certificado conquistado em 2006, tornando-se a única casa legislativa municipal de Santa Catarina possuidora da almejada certificação.

O resultado foi apresentado pelo auditor líder da BSI, o professor Joloir de Souza. Ele parabenizou o parlamento joinvilense pelo cuidado no trabalho dos processos que integram a ISO realizado desde o início do projeto e afirmou que não há ações corretivas a serem feitas no método de trabalho da CVJ. A certificação vale por três anos e durante esse período passará por auditorias de manutenção.

A assistente da qualidade, Milena Bruns, conta que o projeto para melhorar a qualidade do trabalho da Câmara começou em 2004 com a metodologia 5 “S” e seguiu com a padronização dos processos de trabalho. Ela se mostrou satisfeita com o resultado, mas diz que vai sempre buscar melhorar os serviços da casa.

O diretor-geral da Câmara, Flávio Boldt manifestou-se um grande entusiasta com o resultado e disse estar muito satisfeito reconhecendo que o saldo é fruto do empenho e trabalho de todos os setores que compõem o legislativo: “isso mostra o compromisso dos funcionários dessa casa com a população”.

Agora haverá uma auditoria interna, onde servidores designados vão verificar se estão sendo cumpridos os preceitos da norma em tempo integral e não apenas quando há inspeção de auditores externos.

Saiba tudo sobre o Sistema de Gestão da Qualidade da Câmara de Vereadores de Joinville clicando aqui.

Foto de Nilson Bastian

Deixe um comentário