Uma nova sede para a unidade 10 do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville foi o assunto discutido na tarde de hoje na Câmara de Vereadores de Joinville. Os vereadores Odir Nunes (presidente da casa) e Manoel Bento (líder do governo), reuniram-se com representantes do Corpo de Bombeiros Voluntários e da Secretaria de Planejamento, Orçamento Econômico e Gestão (Seplan) para definir um rumo para a unidade.

Segundo Moacir Thomazi, presidente do Corpo de Bombeiros, a unidade está localizada no imóvel da Secretaria Regional do bairro Aventureiro, local onde está sendo construído um complexo esportivo. Tanto a secretaria quanto a unidade tem que se retirar do local em um prazo de 90 dias. Para a construção da nova sede em outro local, orçada em 400 mil reais, os bombeiros arrecadaram 150 mil reais e contam com a colaboração do Poder Legislativo para conseguir o restante dos recursos necessários. Thomazi afirmou que a unidade, que possui 50 bombeiros, é a única da cidade que tem 100% da corporação formada por voluntários.

O vereador Odir Nunes garantiu o auxilio do Legislativo aos Bombeiros com o repasse de recursos das economias. Para ele a corporação é um beneficio que não pode ser tirado da comunidade e prometeu se esforçar para ajudar a causa. Opinião compartilhada pelo vereador Manoel Bento, que reforçou a necessidade do apoio da CVJ à maior entidade voluntária do gênero no país e que completou 120 anos no mês de julho.

Para analisar a questão de forma mais criteriosa será marcada uma reunião técnica entre os vereadores, o Corpo de Bombeiros e a Procuradoria do Município, onde será definido o valor do auxílio que a CVJ prestará a unidade.

Foto de Nilson Bastian

 

Deixe um comentário