O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), vereador Odir Nunes recebeu, na tarde de hoje, em seu gabinete, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Joinville, advogado Miguel Teixeira Filho e Gustavo Buttgen, também advogado e presidente do Departamento de Assuntos Judiciários da OAB. Na oportunidade o parlamentar enalteceu a importante participação da entidade representativa dos advogados na luta que resultou na aprovação, pela Assembléia Legislativa catarinense, no decorrer desta semana, do Projeto de Lei nº 293/12, de autoria do Tribunal de Justiça, que resultará na construção da sede própria da Justiça Federal, no centro de Joinville, um prédio com mais de 17 mil metros quadrados.

“Após esta etapa, que é a permuta dos imóveis do Estado e da prefeitura (falta apenas a sanção do governador Raimundo Colombo), inicia o processo da permuta de imóveis entre a prefeitura e a União”, explicou Nunes.

Ele lembrou ainda de outras lutas da OAB como a nova Vara Federal para amenizar as demandas tributárias e previdenciárias que abarrotam as prateleiras do fórum federal joinvilense. A conquista de seis novas Varas da Justiça Estadual em Joinville. E a “briga” pela 6ª Vara Federal Trabalhista que é reivindicada também pela cidade de Lages.

De acordo com Teixeira Filho, todas as reivindicações feitas juntos aos organismos nacionais e regionais estavam sempre embasadas com rigorosos critérios técnicos. “Daí o sucesso no atendimento dos pleitos. Não são utilizados argumentos políticos-partidários pelo Departamento Judiciário”, explicou líder causídico.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário