Vereadores que integram a Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinvile debateram na tarde desta quinta-feira o caos social que vivem os moradores dos conjuntos habitacionais Trentino I e Trentino II, com sérios problemas de insegurança, consumo de drogas, violência entre os vizinhos, abandono de crianças enquanto as mães convivem com drogas, falta de educação infantil, posto de saúde e escolas de primeiro e segundo graus.

A denúncia foi levantada pelo presidente da Comisssão de Finanças, vereador Patricio Destro que sugeriu a busca de solução, com convite para a presença  em reunião na  Comissão de Finanças dos responsáveis pela Caixa Economica Federal, que financiou a obra,  da empreiteira que construiu a obra, da Secretaria da Habitação que fez o sorteio dos apartamentos para os moradores, da Policia Militar, Policia Civil, a Secretaria de Assistência Social, numa espécie de mutirão social, proposto pelo vereador. Em apartes os vereadores Sidney Sabel, Joaquinzinho, Bento, Bisoni, presentes à reunião congratularam Patricio pela iniciativa de tentar uma solução para a crise social em que vivem os moradores do Trentino I e II.

POLICLINICA PIRABEIRABA

Em requerimento verbal, o vereador Sidney Sabel solicitou a presença do Secretário de Saúde do municipio, Armando Dias Pereira, para que compareça à reunião da Comissão de Finanças na próxima segunda-feira, às 9 horas da manhã, para explicar o porquê da paralisação das obras da Policlinica de Pirabeiraba. Segundo Sabel, a empreiteira responsável pela obra, fez a medição e não recebeu o pagamento pelo trabalho feito, tendo abandonado o serviço.

A reunião para debater o assunto estaria marcada para outro local, mas Sidney Sabel reivindicou a Câmara de Vereadores como lugar ideal para o encontro com o Secretário da Saúde.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário