A Comissão de Legislação negou hoje admissibilidade ao projeto de Lei 8/2013, de autoria do vereador licenciado Fábio Dalonso, que pedia a inclusão da disciplina de “Educação Financeira Pessoal” no currículo escolar das escolas municipais, como objetivo de orientar os alunos a lidar com o dinheiro. O relator do projeto,vereador Lioilson Corrêa,entendeu improcedente a proposta de Dalonso, pois quem decide as matérias do currículo escolar é o Ministério da Educação. 

Na reunião desta tarde, os vereadores deliberaram também o parecer do Projeto de Lei 78/2012, de autoria do vereador Roberto Bisoni, que propõe a distribuição de folhetos explicativos sobre a implantação de esgoto sanitário. A matéria, todavia, não foi bem recebida pelo Poder Executivo, que justifica que a Companhia Água de Joinville já atua neste sentido.

O presidente da comissão, vereador Mauricio Peixer, convocou para a próxima reunião a representantes da concessionária para explicar os tipos de informativos que usa.  A próxima reunião será dia 26 de fevereiro, às 14h30.

Deixe um comentário