Durante a estada em Brasília, nesta terça-feira (dia 19), o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, e o líder de governo no Legislativo, vereador Rodrigo Fachini estiveram, pela manhã, acompanhando o presidente da Fundação Turística (Promotur) de Joinville, Sergio Ferreira, em diversos compromissos.

O dia iniciou com uma visita ao diretor administrativo e de finanças da Embratur, Tufi Michreff. Ainda pela manhã, o grupo esteve reunido com o deputado federal Mauro Mariani onde apresentou os projetos na área de turismo para a maior cidade de Santa Catarina. “Vamos colaborar no que for possível para que os projetos possam ser viabilizados”, destaca Mariani.

O almoço na capital federal também foi proveitoso, ao lado dos senadores Luiz Henrique da Silveira e Casildo Maldaner e também de vários deputados federais de Santa Catarina.No início da tarde desta terça, ao lado do prefeito Udo Dohler, o grupo esteve cumprimentando a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvati, e solicitando uma atenção especial para Joinville.

Logo em seguida, os vereadores e o presidente da Fundação Turística estiveram reunidos com o secretário Nacional de Políticas de Turismo, vinculado ao Ministério do Turismo, Vinicius Lummertz. Ele elogiou os projetos e garantiu que dará prioridade nesta questão que colocar em prática os projetos da Fundação Turística. 

O presidente do Legislativo joinvilense, João Carlos Gonçalves, comentou que o resultado das visitas foram bastante produtivas. “Quando lideranças se unem num mesmo objetivo, o resultado é sempre muito positivo”, ressalta Gonçalves. O vereador Rodrigo Fachini comenta a necessidade de ter bons projetos para a captação de recursos dos governos.

O último compromisso dos vereadores foi uma visita ao gabinete do senador Luiz Henrique da Silveira para tratar de assuntos sobre a cidade de Joinville.

Compromissos

A agenda dos vereadores João Carlos Gonçalves e Rodrigo Fachini começou na segunda-feira (dia 18) com uma visita ao diretor adjunto da TV Senado, Aluizio Oliveira, onde buscaram dados do funcionamento de uma TV Legislativa. Oliveira destacou os programas produzidos, a estrutura de equipamentos e de funcionários e também a regulamentação do sistema vinculado à TV Senado.

Deixe um comentário