Moradores presentes a reunião da Comissão de Finanças nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores, presidida por Patricio Destro, fizeram veementes testemunhos, que resultaram numa série de denúncias sobre violência, tráfico de drogas e abandono dos moradores do Conjunto Residencial Trentino I e II. ‘’Somos prisioneiros em nossos próprios apartamentos. Aqui é um verdadeiro Carandirú’’, denunciou a moradora Grazielie.
Teve desvio de materiais da obra, e os prédios foram construídos de forma irregular, é um descaso disse o morador Arlindo Silva Antunes. Para a Sindica Josiane Pereira, as drogas são o maior problema e o tráfico está tomando conta do conjunto, revelou. O Secretário Fábio Dalonso, da Habitação, disse que iria fazer de tudo para minimizar a situação dos moradores.
O Secretário da Segurança Municipal, Francisco José da Silva, disse que será um canal facilitador para acabar com as drogas no Trentino, e para tanto irá conversar com o delegado regional, Dirceu da Silveira e com a policia militar.
A Secretária da Assistência Social, Tânia Eberhardt disse que no segundo semestre será implantado o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) , que é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).
Heitor Ribeiro, presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, revelou que uma vistoria será realizada no local e que ainda não possui o habite-se.
Participaram ainda da reunião os vereadores Joaquinzinho, Bento e Sidney Sabel. O Secretário da Seinfra, Romualdo França, foi ausência notada na Comissão de Finanças que iria tratar da questão dos mototaxistas que atuam em Joinville. O Secretário Romualdo deverá agora ser convocado pela comissão.