A Câmara de Vereadores de Joinville, através da Escola do Legislativo, Sistema de Gestão da Qualidade e da Câmara Mirim, está apoiando o maior evento literário de Santa Catarina. A Feira do Livro de Joinville começou ontem e prossegue até o dia 14 de abril com rica diversidade de manifestações culturais em torno da literatura. O objetivo do evento, que está em sua 10ª edição, é promover o conhecimento da leitura, criar um espaço para aproximação de autores e leitores, além de estimular a produção literária, intelectual e editorial de Joinville e região. O evento é gratuito e acontece no Complexo do Centreventos Cau Hansen, formado pelo Centro de Convenções Alfredo Salfer, Teatro Juarez Machado e Expocentro Edmundo Doubrawa.

Nesta edição, o advogado e escritor Carlos Adauto Vieira é o patrono. Há mais de 50 anos, Carlos Adauto Vieira tem atuação marcante na literatura, autor de quatro livros e ativo participante do movimento cultural de Joinville e de Santa Catarina. Escreveu “Aos domingos crônicas”, “Europa sem programa”, “Histórias curtas” e “Saborosas histórias curtas”.

Na abertura do evento, na noite de quarta-feira (3), a idealizadora do evento, Sueli Brandão, agradeceu os apoiadores e patrocinadores que acreditaram mais uma vez neste grandioso evento de promoção da cultura e da literatura. “Quero agradecer a todos que, de alguma forma, colaboraram para que este evento pudesse se concretizar novamente. Muito obrigada”, destaca Sueli Brandão.

O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, comenta que o Legislativo está presente apoio a Feira do Livro porque sabe da importância da literatura e da cultura para o desenvolvimento de uma sociedade.

O vereador e presidente da Escola do Legislativo, James Schroeder, ressalta que um estande foi montado na feira para que as pessoas conheçam os trabalhos realizados pela Câmara e pela Escola do Legislativo. Já o vice-prefeito Rodrigo Coelho frisa que o grande desafio é tornar a boa e velha leitura cada vez mais atrativa para as pessoas e parabenizou a organização da feira.

Também participaram da abertura do evento o secretário de Educação de Joinville, Roque Mattei; advogado e escritor Carlos Adauto Vieira; escritor e jornalista Péricles Prade; além de apoiadores e patrocinadores do evento.

Programação

A Feira do Livro de Joinville funciona diariamente das 9 às 21 horas, reunindo atividades como palestras, lançamento de livros e sessões de autógrafos, apresentações artísticas de dança, música, teatro, cinema, exposições de artes visuais, projetos educativos voltados à leitura, contação de histórias, entre outras atrações.

A Feira do Livro de Joinville é uma realização do Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo, com apoio do SESC, Prefeitura Municipal, Fundação Turística, Secretaria de Educação e Fundação Cultural.

Mais informações pelos telefones (47) 3422-1133 e 9972-2204 – a programação completa pode ser acessada em www.feiradolivrojoinville.com.br.

Deixe um comentário