Representando a Câmara de Vereadores de Joinville, o presidente João Carlos Gonçalves esteve participando da assinatura do protocolo de intenções para a instalação da fábrica de carros BWW, em Araquari. Esta solenidade aconteceu hoje, no Teatro do CIC, em Florianópolis, com a presença do governador Raimundo Colombo, de ministros, senadores, deputados estaduais e federais, além de prefeitos e lideranças empresariais. O presidente da BMW, Arturo Piñero, acredita que até o final de 2014 os primeiros carros produzidos no Estado já estarão circulando.

Atualmente, o setor automotivo representa cerca de 20% do PIB da economia brasileira e, com a BMW em Santa Catarina, o Estado vai se destacar com muita força e qualidade nessa área tão competitiva. Para o presidente do Legislativo joinvilense, João Carlos Gonçalves, a fábrica trará muito benefícios para o Norte catarinense. “São mais de 1.000 empregos diretos e outros 5.000 indiretos que serão criados na região. Temos certeza que esta fábrica da BMW, única na América Latina, será uma das referências na questão automotiva. Seja bem vinda!”, comemora o presidente João Carlos.

Além do lançamento oficial da BMW, o evento serviu para anunciar o repasse de R$ 3 milhões para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, que abriu a solenidade no CIC com o espetáculo Divertissemant. Ainda no evento, foi assinado o decreto que altera a lei do Pró-Emprego para concessão de benefícios que visam estimular atividades relacionadas aos setores automotivo, aeronáutico, aeroespacial e de defesa em Santa Catarina.

Deixe um comentário