Os vereadores joinvilenses João Carlos Gonçalves (presidente da Câmara de Vereadores), Dorval Pretti, Pastora Léia e Rodrigo Fachini participaram hoje de manhã da abertura do Seminário Rede Mulher. O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social de Joinville e aconteceu no plenário do Poder Legislativo. Também participaram do evento o prefeito Udo Dohler, a secretária de Assistência Social, Tania Eberhardt, e a presidente do Ipreville, Marcia Alacon.

“É uma grande oportunidade para discutir a valorização e fortalecimento das ações coletivas e não somente individual”, destacou o presidente da Câmara.

Ao todo, mais de 200 profissionais debateram o atendimento à família e o atendimento às mulheres vítimas de violência na rede socioassistencial do município. O evento teve o objetivo de promover a intersetorialidade entre os serviços ofertados pela assistência social.

“Enviamos o projeto ao Ministério Federal e caso ele seja aprovado, o atendimento da mulher vítima de violência será aperfeiçoado em Joinville. Para adiantar este processo organizamos o seminário que viabiliza a interlocução entre os serviços que atendem esta demanda”, conta a secretária de Assistência Social, Tânia Eberhardt.

Segundo o prefeito Udo Döhler, atualmente mais de duas mil famílias são acompanhadas por mês pela Prefeitura, através dos Serviços da Proteção Social Básica, de Proteção Social Especial e de Geração de Renda.

Este Seminário Rede Mulher é dividido em três encontros. O próximo acontecerá dia 21 de julho.

Deixe um comentário