“Joinville é um celeiro de talentos, só precisa de oportunidades. E estas oportunidades existem”, destacou o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, João Carlos Gonçalves, ao participar hoje da abertura da 6ª exposição e feira promovida pelo Centro Educacional Dom Bosco, em Joinville. O presidente representou nesta solenidade o Legislativo Municipal.
Ao todo, são 31 empresas que participaram da exposição, mostrando seus mais variados produtos. Além disso, são os próprios alunos aprendizes destas empresas que explicam os produtos.
Segundo o coordenador dos jovens, Irmão Haroldo Martins, os estudantes aprendizes do Centro Educacional Dom Bosco vêm se destacando e, com isso, estão sendo inseridos no mercado de trabalho. “Ao final do período de estágio, muitos jovens são contratados pelas empresas. É uma oportunidade ímpar para eles”, ressalta o coordenador.
No total, o estágio dos jovens tem duração de 3.000 horas, sendo 900 horas no ensinamento teórico e outras 2.100 horas trabalhando diretamente nas empresas.
Representando a Prefeitura de Joinville estava o secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico, Jalmei Duarte, além da presença do presidente da Felej, Fernando Krelling, e de representantes do Ministério do Trabalho e das empresas parceiras do projeto.