Uma nova delegacia no centro de Joinville, mais 150 câmeras de vigilância, maior número de policiais civis e militares, e 80 viaturas, foram em principio, decisões tomadas pelo governador Raimundo Colombo para a comitiva que foi cobrar mais segurança para a maior cidade de Santa Catarina.
O grupo joinvilense, composto pelo prefeito Udo Dohler, pelo presidente da Câmara de Vereadores, João Carlos Gonçalves, deputado estadual Darci de Matos, por representantes da Acij, CDL e Acomac, foi recebido pelo governador Raimundo Colombo e parte de seu colegiado, como o Secretário da Segurança, Cezar Grubba, a da Justiça, Ada de Luca, e os altos comandos das policias civil e militar. As autoridades presentes ouviram as queixas da comitiva, da falta de segurança, de roubos, assaltos e seqüestros que tem acontecido com preocupante freqüência.
A delegacia de policia no centro da cidade, que atualmente não existe, poderá ser utilizada como imóvel a antiga sede da Casan, em frente a um shopping Center, na rua Senador Felipe Schmidt.
Os joinvilenses solicitaram também a reedição do programa Centro Seguro.
Para o presidente da Câmara, vereador João Carlos Gonçalves, a reunião foi exitosa e deve render os seus frutos em breve, conforme comprometimento do governador e de seus auxiliares. Em no máximo 90 dias todas as promessas do governo deverão estar implantadas, foi a sensação após o encontro.