O antigo prédio da Associação de Moradores do bairro Adhemar Garcia, onde funcionava uma creche comunitária, foi doado para prefeitura em 2011 para a criação de um CEI municipal. Somente um ano depois saiu a licitação do projeto para a reforma do prédio, que deveria ser entregue neste ano, mas a empreiteira ameaça parar a obra. O tema foi debatido na reunião da Comissão de Educação ontem à tarde.

O presidente da Associação de Moradores, Moacir Nazário, reclama da falta de atenção da prefeitura e cobra o término da obra o mais rápido possível. “Se a empresa parar, vai demorar mais tempo para o CEI ficar pronto. São 140 crianças sem atendimento há dois anos, queremos a estrutura entregue logo”, diz Moacir.

O vereador Cláudio Aragão, presidente da Comissão, convocou uma visita ao local nesta quinta-feira, dia 8, às 9h30min, na sede da Associação do bairro Adhemar Garcia, com a presença do secretário de Educação, Roque Antonio Mattei, e os responsáveis pela empreiteira para definir o rumo da obra.

Nesta reunião, o secretário vai ressaltar que a obra está sendo finalizada conforme o contrato com a empresa executora.

O secretário Roque deve comentar, na reunião, sobre o cronograma de execução e os pagamentos conforme as medições dos técnicos. Além disso, ele vai frisar que a Gerência de Administração da Secretaria de Educação está acompanhando regularmente a obra.

 

Foto Sabrina Seibel

Deixe um comentário