O Instituto Socioambiental Rio dos Peixes (ISARP), criado para atuar na conservação da Bacia Hidrográfica do Rio Piraí,está apresentando seu novo projeto de exposição fotográfica “Comunicar para Educar, Comunicar para Conservar” na Câmara de Vereadores de Joinville.

A exposição de fotografias tem como objetivo defender a sustentabilidade da Bacia Hidrográfica do Rio Piraí e promover a conscientização dos banhistas e turistas que utilizam os rios daquela região, além de contribuir com ações à proteção do meio ambiente em Joinville.

De acordo com a presidente do Instituto, Marisa Koch, quer fazer um alerta para o verão, quando o fluxo de pessoas aumentar no Piraí. “Nossa intenção é conscientizar os banhistas a não deixarem lixo”, afirma.

Por conta dos impactos ambientais, o ISARP, que funciona desde 2007, vem apresentando o programa Compromisso Piraí. Apoiado pela Prefeitura, o projeto é realizado em diversos lugares, com exposições fotográficas que apresentam tanto a beleza do Rio Piraí, como a devastação causada pela falta de cuidado.

Segundo Marisa, o projeto dá bons resultados, mas precisa de uma maior conscientização das pessoas. “Hoje, os usuários cuidam mais, vão tomar banho no rio e depois levam o lixo de volta”, comenta.

A exposição fica aberta ao público, gratuitamente, até sexta-feira, dia 23, no hall de entrada da Câmara de Vereadores de Joinville. Além disso, este projeto será apresentado pela organização durante a sessão ordinária, no espaço da Tribuna Livre, nesta quarta, dia 21, às 17h30.

Foto Sabrina Seibel 

Deixe um comentário