Comissões de vereadores analisaram e discutiram projetos de orçamento da Prefeitura de Joinville. No sentido que o orçamento do municipio não se torne uma obra de ficção mas uma realidade palpável, foi defendida por técnicos da prefeitura de Joinville, nesta tarde nas Comissões de Finanças e de Legislação e Justiça, quando do debate da LDO, a Lei 175/2013, que trata da diretrizes e bases orçamentárias, uma maior manobra por parte do Poder Executivo no remanejamentos e transposições do próprio orçamento, via decreto no futuro, sem passar pelo Poder Legislativo.

A intenção do Poder Executivo não foi bem recebida pelos vereadores da comissão. Vereadores Bento e Patricio Destro defenderam a autonomia da Câmara de Vereadores. Patricio, caso a intenção da prefeitura seja consumada, a de remanejar verbas por decreto, sugeriu que seja fechada a Comissão de Finanças, porque ela ficará sem objetivo. Colocada em votação, as emendas na Comissão de Finanças, foram aprovadas.

Mauricio Peixer, presidente da Comissão e Legislação e Justiça, sugeriu uma maior maleabilidade e estudar modificações, principalmente sobre remanejamentos, dentro da própria Secretaria, não vê qualquer problema.Colocada em votação, a LDO foi igualmente aprovada.

PPA COM EMENDAS APROVADAS

Reunidas igualmente as comissões de Finanças e Justiça, presididas por Patricio Destro e Mauricio Peixer, respectivamente, decidiram aprovar todas as emendas apresentadas pelos vereadores ao PPA, o Plano Plurianual de Investimentos, Lei 174/2013, menos aquelas em duplicidade. Nesse caso prevalece a emenda mais antiga.

Foto Sabrina Seibel

Deixe um comentário