Ao registrar o 54º dia de atividades, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Esgoto esteve acompanhando, hoje pela manhã, o teste hidrodinâmico realizado nas ruas do bairro Anita Garibaldi.
Neste local, uma das empreiteiras contratadas pela Companhia Águas de Joinville (CAJ) efetuou o trabalho de instalação da rede de esgoto. O teste tem o objetivo de verificar se a tubulação foi executada corretamente, conforme as normativas.
“Uma das ferramentas que utilizamos na conclusão das obras é o teste hidrodinâmico. Caso haja irregularidade no serviço efetuado, a empreiteira responsável é notificada pela CAJ e, depois, já com o reparo executado, a Companhia retorna para fazer uma segunda verificação. Desta forma, é possível ter certeza se a rede pode ser ativada”, explica o gerente de Obras da CAJ, Michel Bittencourt. Também acompanhou a visita o diretor técnico da CAJ, Pedro Alacon.
Na opinião do presidente da CPI do Esgoto, vereador Maurício Peixer, esta visita e o teste hidrodinâmico foram muito importantes para conhecer como a obra da rede de esgoto é finalizada. “Vale ressaltar que estes investimentos são recursos públicos e que precisam ser bem utilizados”, destaca Peixer.
A próxima reunião está marcada para amanhã (dia 5), às 8h30min, no plenarinho da Câmara de Vereadores, quando os integrantes da CPI vão receber os responsáveis pela Empreiteira Fortunato Ltda.