Representação de 32 enfermeiros padrão da Prefeitura de Joinville estiveram na Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores pedindo isonomia salarial com idêntica categoria, como é o caso dos enfermeiros do Programa PSF.
Esses enfermeiros que foram fazer o apelo por um reajuste salarial ganham R$ 3.332,oo por mês. O grupo defende a inclusão em suas folhas salariais de uma gratificação de R$ 1.889,65 pago a mais para os enfermeiros do Programa Saúde da Familia.
Os integrantes da Comissão de Finanças, Patricio Destro, presidente, e os demais integrantes, Manoel Bento, Rodrigo Thomazi, Mauricinho, Adilson Mariano, receberam números dos profissionais, e ficaram de fazer encaminhamentos em busca de solução junto à administração.
O representante da Prefeitura de Joinville na reunião, Luiz Cláudio Gubert argumentou afirmando que reajuste para este ano é ‘’ chance zero’’, pelo quadro financeiro difícil.
Os enfermeiros alegaram que não fizeram greve neste ano e que trabalham nos PAS em finais de semana e feriados e que se fazem merecedores da gratificação, em isonomia com outras categorias da prefeitura.