A Comissão de Finanças da Câmara de Vereadores de Joinville, presidida por Patricio Destro, presentes ainda Rodrigo Thomazi, Mauricio Peixer, Joaquinzinho, Odir Nunes, Rodrigo Fachini, e Mauricinho, recebeu representantes dos enfermeiros que atuam em postos de saúde do município e Caps.
O grupo veio requerer a isonomia salarial com os enfermeiros do Programa Saúde da Familia, que tiveram recente aumento de gratificação. Alegam os enfermeiros que eles possuem uma carga de trabalho maior que o PSF, trabalham em feriados, Natal, final de ano nos PAs. Por isso a reivindicação pela gratificação idêntica aos enfermeiros do PSF.
Presente ao encontro a Secretária Rosane Bonessi, da Gestão de Pessoas da Prefeitura de Joinville, adiantou que neste ano qualquer reajuste será impossível. Bonessi revelou que o assunto pode ser retomado em 2014 quando a Administração poderá mexer no plano de cargos e salários.
Patricio Destro disse que mesmo pedido é feito pela classe dos motoristas da Prefeitura. Foi revelado que outras categorias tiveram aumento diferenciado como é o caso dos funcionários do Hospital São José.O presidente da Comissão de Finanças sugeriu a formação de uma comissão especial, um grupo de estudos, para continuar debatendo o assunto. Três nomes vão compor a comissão.