Além dos vereadores, também participaram do evento o prefeito Udo Döhler; deputado estadual Sandro Silva; pastor Eleodoro Teixeira Filho, da Igreja do Evangelho Quadrangular; e secretário Municipal de Comunicação, Marco Aurélio Braga.
Falando em nome dos homenageados, a fonoaudióloga Alaíde Honorato da Silva destacou que esta é uma justa homenagem àquelas pessoas que lutam por mais dignidade.
“Hoje, as pessoas notam que todo esforço é recompensado. Exemplo disso é o primeiro presidente do STJ, Joaquim Barbosa e também do primeiro vereador negro de Joinville, Sandro Silva, entre outros. Agradecemos imensamente esta justa homenagem. Nosso muito obrigado!”, ressalta Alaíde.
HOMENAGEADOS:
Marcelo Renato Vieira, indicado pela bancada do SDD
Anivaldo Genésio Braz, indicado pela bancada da PSDB
Joel Ferreira do Nascimento, indicado pela bancada do PP
Fátima Maria de Oliveira, indicada pela bancada do PR
Associação de Amigos do Autista (AMA), indicada pela bancada do PPS
Ideraldo Luiz Marcos; indicado pela bancada do PDT
Alaíde Honorato da Silva, indicada pela bancada do PT
Cleia Aparecida Clemente Giosole, indicada pela bancada do PMDB
Odete Schmalz, indicada pela bancada do PSD
Jocimar Mello, indicado pela bancada do PSB
Sociedade Beneficente Kênia Clube, indicado pela bancada do PSC
HISTÓRICO
Antônia Alpaídes Cardoso dos Santos foi professora. Nasceu em 1904 e morreu em 1968, aos 64 anos. Atuou nas Escolas Rui Barbosa, Germano Timm, Prefeito João Colin, Conselheiro Mafra, aposentou-se e continuou a lecionar como professora particular em sua casa.
A mestre sempre manteve a imagem de ser rígida e disciplinadora, procurava impregnar em seus alunos dotes morais e princípios espirituais, a fim de melhor estabelecer parâmetros, à vida em sociedade. A missão maior da educadora Antônia Alpaídes era: “ensinar a ensinar”.