As Comissões Técnicas da Câmara de Vereadores de Joinville , Legislação e Justiça, Finanças, e Urbanismo discutiu na tarde de hoje o projeto de origem do Poder Executivo que “estabelece isenções de taxas e modifica a forma de garantia pelo loteador para as construções de empreendimentos habitacionais de interesse social.”
A reunião conjunta contou com a presença dos vereadores Patricio Destro, Mauricio Peixer e Manoel Bento, respectivamente presidentes das Comissões de Finanças, Legislação e Urbanismo. Além destes, estiveram presentes ainda os vereadores Odir Nunes, James Schoeder, Joaquiinzinho, Cláudio Aragão, Mauricinho,Lioilson Corrêa e Maycon Cesar.
O projeto foi amplamente discutido com a presença do Secretário da Habitação de Joinville, vereador licenciado Fábio Dalonso, que foi questionado pelos vereadores, oportunidade em que esclareceu além do projeto em discussão e outros que foram implantados e estão em execução. Dalonso revelou que existem 12 mil famílias cadastradas na Habitação, aguardando por uma moradia.
Foi questionado o fato do conjunto habitacional Trentino ter sido construído sem a devida infraestrutura como posto de saúde e creche, e que este tipo de empreendimento deveria ser revisto pela atual administração.
Presentes ao encontro também o Secretário das Finanças da Prefeitura, Nelson Corona, já que o assunto dizia respeito a isenção de impostos.
Colocado em votação nas comissões o projeto foi aprovado por unanimidade e segue agora para o plenário.