Com o projeto de lei da Reforma Administrativa em discussão, depois da decisão de um juiz que ordenou a paralisação do processo por não ter seguido o trâmite legislativo, as Comissões de Justiça, Finanças e Urbanismo  da  Câmara de Vereadores estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira, 23/04/14, para deliberação sobre o assunto.

 Vereador Maycon Cesar leu sentença do juiz, onde a autoridade pedia a sustação do tramite da matéria na Câmara.

Vereador Bento decidiu por pedir mais segurança jurídica para dar continuidade à discussão do projeto na Câmara e sugeriu que fosse feito pelo corpo jurídico da casa um parecer técnico sobre o assunto.

Odir Nunes recordou ter alertado da tribuna no plenário de que o projeto deveria ter passado também pela Comissão de Finanças, o que segundo ele, não ocorreu gerando todo o impasse, corroborando a necessidade de um parecer técnico dos juristas da Câmara.

Vereador Mauricio Peixer, presidente da Comissão de Justiça decidiu também por solicitar ao corpo jurídico da Câmara o parecer técnico sobre a situação do projeto de lei da reforma administrativa que tramita na Câmara de Vereadores.

Patricio Destro, presidente da Comissão de Finanças marcou nova reunião para a próxima quarta-feira, 30 de abril.

 

BUSSCAR

Requerimento do vereador Levi Rioschi pediu a criação de uma Comissão Especial para tratar da situação dificil em que vivem os trabalhadores da Busscar sem salários há muito tempo. Colocada em votação por Patricio Destro, a comissão foi criada.

Deixe um comentário