Ciclistas, esqueitistas, patinadores e praticantes de caminhada podem ser beneficiados pelo Projeto de Lei nº 107/2014, de autoria de Sidney Sabel. A ideia central é permitir que os corredores exclusivos para ônibus sejam liberados nos finais de semana, das 15h de sábado até as 20h de domingo, para o uso de bicicletas, esqueites e patins e para caminhadas.
Sabel entende que, tendo a maioria das lojas e comércios encerrado suas atividades nos sábados e com a diminuição do tráfego, em especial dos ônibus, aquele espaço pode ser ocupado de outro modo. O projeto prevê também um período de seis meses para implantação: três de preparação, para sinalização e distribuição de informações e outros três para a regulamentação pelo Executivo.
A proposta foi apresentada dia 5 e os próximos passos da tramitação são as comissões de Legislação e Urbanismo. Segundo o vereador, o projeto pode, ao menos, abrir discussão sobre os corredores de ônibus e pode receber sugestões e emendas que possam aperfeiçoá-lo.