A Comissão Especial da Busscar vai se reunir amanhã, às 16h30,na Sala das Comissões Rui Borba, no 1º andar da Câmara, para entrega do relatório final. O relatório será entregue antes da continuação da assembleia geral de credores da Busscar, suspensa no dia 19 de agosto. A próxima reunião, que pode definir a aprovação ou rejeição do plano de recuperação judicial, está marcada para 9 de setembro, às 14h, no Centreventos Cau Hansen.

O presidente da Comissão, vereador Levi Rioschi, declarou que o cenário pode mudar até a data da assembleia que define o destino na empresa. “Com esse prazo de 20 dias após a assembleia do dia 19, nós cremos que haja, quem sabe, uma concordância entre os credores (Santander e BNDES) e também com ajuste do plano, já que este plano de imediato não comporta uma confiança aos credores”, afirmou.

Na assembleia, vão votar os credores da classe trabalhista, de garantia real (bancos) e quirografários (sem garantia). Se o plano de recuperação for rejeitado, será declarada a falência da empresa.

Seminários

Há, na comarca de Joinville, cerca de 300 empresas em processos de recuperação judicial. Relator da comissão, o vereador Adilson Mariano apontou que o relatório final encaminhará proposta à Escola do Legislativo para organizar seminários que debatam casos de empresas que enfrentaram crises e se recuperaram. Segundo o vereador, é necessário aprofundar estudos sobre estes casos, especialmente para assegurar direitos dos trabalhadores.

Colaborou Jeferson dos Santos
Foto de Nilson Bastian

Deixe um comentário