A Câmara de Vereadores de Joinville aprovou na sessão de hoje o Projeto de Lei 279/2014, que estabelece multa de 100 Unidades Padrão do Município (UPMs) em caso de descumprimento à lei que proíbe a circulação de trens em horários de pico. O valor equivale a R$ 22.312 neste mês.
Desse valor, 10% ficarão destinados a programas de educação para o trânsito. Agora o projeto segue para sanção ou veto do prefeito Udo Döhler.
Conforme a Lei 7.725/2014, o transporte ferroviário fica proibido entre 6h e 8h; 11h30 e 13h30; e 17h e 19h, quando o trânsito se intensifica.
Rodoviária
Os vereadores de Joinville também aprovaram hoje o projeto de lei que autoriza a Prefeitura a liberar R$ 75 mil para o Ipreville fazer reformas estruturais na sede da Rodoviária. As obras serão principalmente nos banheiros. O imóvel em que funciona o terminal rodoviário pertence à Ipreville.
Código de Posturas
A Câmara aprovou também, em primeiro turno, hoje projeto de lei que acresce dispositivo ao Código de Posturas de Joinville para obrigar os proprietários de animais domésticos a recolher dejetos dos animais nas vias públicas e nas calçadas e gramas particulares.
Foto de Sabrina Seibel