A primeira reunião da comissão avaliadora do Prêmio Jovem Autor ocorreu na tarde de hoje. Formada por meio de uma seleção em chamamento público, a comissão é composta por profissionais graduados em Letras ou Jornalismo. Segundo o presidente da Casa e proponente do prêmio, vereador Rodrigo Fachini, o projeto ainda está em seu primeiro ano, mas esse é apenas o primeiro passo de algo que pode fazer a diferença nas escolas de Joinville.

A comissão avaliadora, formada por Alcione Pauli, Kamila Erbs, Sueli de Souza Cagneti, Taiza Mara Moraes e Talita Rodrigues, se reuniu para o primeiro repasse dos trabalhos entregues na última etapa do projeto. Cada um dos profissionais ficará com uma categoria por semana, sendo elas: desenho, carta, poema, crônica e artigo de opinião. A cada semana ocorrerá a troca, para que todos os trabalhos sejam corrigidos e avaliados por todos os envolvidos na comissão.

Para a professora de Literatura e integrante da comissão avaliadora, Taiza Mara Moraes, concursos como esse são significativos, pois promovem uma mudança no envolvimento do jovem com a leitura e a escrita. “A leitura gera a escrita, mas estimular os alunos a escreverem por meio de um concurso que terá visibilidade na cidade gera um estímulo ainda maior.”

Os trabalhos ganhadores do Prêmio Jovem Autor serão publicados em um caderno especial que será entregue no dia da premiação, 11 de agosto.

A próxima reunião da comissão avaliadora ficou marcada para o dia 6 de julho. Nesta reunião serão entregues os trabalhos e discutidas as notas.

Foto de Sabrina Seibel 

 

Deixe um comentário