Representante da direção estadual do MST, Lucídio Ravanello, esteve na Câmara falando sobre a reforma agrária

Integrantes do MST (Movimento Sem Terra) participaram da sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite desta quarta-feira (3). Lucídio Ravanello, da direção estadual do MST, utilizou o momento da Tribuna Livre para falar sobre reforma agrária, políticas públicas e agricultura.

Ravanello falou das ações em Santa Catarina. Ele ainda alegou que no Brasil não existe reforma agrária. “O que temos é um ou outro acordo de terras”, defendeu. Também lembrou que o MST está organizado no estado em associações e cooperativas. “Mas hoje entendemos que só conquistar a terra não basta. Precisamos de outras políticas públicas do governo”, avaliou Ravanello.

Ao finalizar sua fala, Ravanello ainda destacou a produção e o fornecimento de alimentos para escolas de Garuva. “O objetivo da reforma agrária é produzir alimento nos assentamentos. E é isso que queremos e estamos fazendo”, concluiu. Os integrantes do MST entregaram uma cesta com alimentos produzidos por eles a cada um dos vereadores presentes na sessão.

Fotos de Sabrina Seibel

Deixe um comentário