O Projeto de Lei Ordinária 140/2015, que concede a revisão anual de vencimentos dos servidores da Câmara, foi aprovado pelos vereadores na sessão de ontem. De acordo com o texto do projeto, os servidores receberão a correção de 8,34%, sem parcelamento. O índice corresponde à reposição integral da inflação no período de maio de 2014 a abril de 2015, conforme o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
O projeto prevê o pagamento retroativo a partir de 1° de maio, a data-base prevista no Estatuto do Servidor. Para os servidores receberem a correção o texto precisa ser sancionado pelo prefeito.
Na segunda-feira (8), o Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá (Sinsej) aceitou a proposta do governo municipal em reajustar o salário dos servidores em 9% e aumentar o valor do vale-alimentação dos atuais R$ 236,30 para R$ 260. A diferença de 0,66 ponto percentual será repassada aos servidores do legislativo após o projeto, com o reajuste definido no acordo entre Prefeitura e Sinsej, ser aprovado na Câmara.