O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Rodrigo Fachini (PMDB), participou na manhã desta quinta-feira, no Senado Federal, em Brasília, da sessão especial em memória do senador Luiz Henrique da Silveira. Com mais de 40 anos de história política, Luiz Henrique morreu no dia 10 de maio e esta semana, quando completou um mês de seu falecimento, diferentes homenagens foram realizadas na Capital Federal.
O presidente do Legislativo fez questão de participar do evento, até pela proximidade de Luiz Henrique com a família Fachini. Para ele, “a maior homenagem que os políticos podemos dar a Luiz Henrique da Silveira é seguir seu exemplo de homem público”.
Em Brasília, a sessão especial foi marcada pelas homenagens ao espírito democrata, conciliador, habilidoso na negociação política e dotado de grande cultura, do senador Luiz Henrique. Para compor a Mesa, o presidente do Senado, Renan Calheiros, convidou a viúva Ivete Marli Appel da Silveira, e o prefeito de Joinville, Udo Döhler.
Calheiros destacou o lado humano do político Luiz Henrique. “Aqui no Senado fomos testemunhas de sua habilidade na conciliação dos desiguais, sempre valorizando as qualidades de cada um, até mesmo de quem lhe pudesse fazer oposição”, avaliou o presidente do Senado.