Após criteriosa auditoria externa realizada na semana passada, a Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ) teve o seu selo ISO 9001:2008 recertificado. É o nono ano consecutivo que o Poder Legislativo joinvilense comprova o trabalho em busca de mais qualidade nos seus processos administrativos e legislativos.

A primeira certificação foi em 2006, e, desde então, a CVJ já passou por três auditorias de recertificação (2009, 2012 e 2015) e seis de manutenção, que ocorrem anualmente, nos intervalos entre as recertificações.

O Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro) confirmou nesta segunda-feira a mais recente, por meio do relatório da British Standards Institution (BSI), que foi a empresa responsável por auditar os procedimentos de todos os setores da CVJ na semana passada.

O certificado é válido no mundo todo. O documento atesta que a Câmara de Vereadores de Joinville atende aos requisitos estabelecidos na ISO 9001:2008. Na auditoria deste ano, não houve “não conformidades”. Ainda assim, a CVJ assumiu o compromisso de melhorar continuamente seus processos e serviços.

Segundo o responsável pelo Programa Institucional da Qualidade da CVJ, Luiz Eugenio Gerent, a próxima auditoria será em 2016, com o objetivo de manter o selo. Até lá, contudo, haverá auditorias internas para que os servidores continuem condicionados.

Foto de Sabrina Seibel

Deixe um comentário