A Comissão de Urbanismo, Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente ouviu hoje (07) o superintendente do Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), Ademir Machado, sobre as obras realizadas pelo Governo do Estado para conter os alagamentos no bairro Vila Nova e na Rua Minas Gerais.

Ouça: Macrodrenagem pode ser a solução, segundo superintendente do Deinfra

Moradores reclamam que as obras realizadas não impediram os alagamentos. A elevação da Rua Minas Gerais já foi discutida na Comissão em reunião no começo de junho. Na ocasião, moradores reclamaram que das oito galerias previstas para dar vazão à água do Rio Águas Vermelhas, apenas duas foram construídas. Como não havia a presença de representantes do governo do estado o assunto foi reagendado para hoje.

Segundo Ademir Machado, o governo estadual não alterou o projeto. “As alterações foram através da Prefeitura. A função do Governo do Estado é executar a obra definida pela Prefeitura, com projeto da Prefeitura”, afirmou.

Para ele, o problema não é a obra já executada e sim uma questão histórica. Segundo o superintendente, é necessária uma macrodrenagem, que é a retirada do excesso de água do solo para melhorar o escoamento. A equipe técnica do Deinfra vai se reunir com a Prefeitura de Joinville para buscar uma solução, acompanhada pela Comissão de Urbanismo da Câmara e associações de moradores.

Leia mais: 
Moradores da Zona Oeste reclamam da falta de galerias prometidas na elevação da rua Minas Gerais

Foto de Sabrina Seibel

 

Deixe um comentário