Os vereadores aprovaram hoje, em primeiro turno, o Projeto de Lei Complementar 32/2015, que regulariza o serviço de food trucks em Joinville. Agora o projeto, de autoria do vereador Fábio Dalonso (PSDB), segue para a Comissão de Legislação para a redação final.

A regulamentação prevê que os food trucks deverão manter distância de faixas de pedestre, pontos de táxi e ônibus, hidrantes e entrada de escolas. Dentre outras especificações, os food trucks devem ser veículos com até 6,3 m de comprimento. Cada veículo deve trabalhar em um único segmento alimentício.

O vice-presidente da Associação Joinvilense de Food Trucks, Rogério Dioti, afirmou em reunião de Urbanismo realizada ontem que, para os membros da associação, o importante é que suas práticas estejam de acordo com a lei.

Mudanças no texto original

Na Comissão de Urbanismo de ontem, foram feitas mudanças no texto do projeto. Uma delas mudou para 1,50m a faixa mínima para a circulação de pedestres, no caso de veículo estacionado no passeio público ou próximo dele. Antes o texto previa a faixa de 1,20m. Além disso, com as alterações, a autorização de uso dos food trucks não será válida para sócios ou cônjuges, apenas para o próprio dono.

Leia mais:
Regulamentação de food trucks é aprovada em Urbanismo
Legislação aprova regulamentação de food trucks
Regulamentação para food trucks é debatida em Legislação
Legislação debate dúvidas sobre food trucks em espaços públicos

Texto: Marina Bosio/ Foto: Sabrina Seibel

Deixe um comentário