Os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Pregão do Hospital Municipal São José (HMSJ) recebem na próxima quarta-feira (14) o questionário aplicado junto aos servidores do hospital para a elaboração do laudo da insalubridade. Os documentos serão apresentados às 10 horas, em reunião que será realizada na Sala das Comissões. Os documentos foram solicitados após a última reunião, em que foi questionada a metodologia adotada no processo: a aplicação de um questionário e a posterior vistoria dos locais de trabalho. A principal dúvida é o porquê de não ter sido feita uma análise laboratorial dos microorganismos presentes nesses ambientes.

No encontro também será apresentada a análise da equipe técnica da Câmara sobre as questões trazidas pelo sindicato. Também na quarta devem ser votadas as propostas de convite à Procuradoria Regional do Trabalho e ao médico do trabalho da Prefeitura.

A CPI do Pregão do São José investiga a possível irregularidade na contratação da empresa que fez o laudo sobre a insalubridade dos servidores do hospital. De acordo com o laudo, 83 dos 221 agentes administrativos do hospital não necessitariam do adicional de insalubridade e a justificativa dada para o corte foi que esses servidores não têm contato direto com os pacientes. Quando o resultado foi anunciado, a possibilidade do corte deu origem à greve dos servidores do São José, que foi encerrada oficialmente em 3 de setembro.

Integram a CPI os vereadores Fábio Dalonso (PSDB, presidente), Mauricinho Soares (PMDB, relator), Dorval Pretti (PPS, secretário), James Schroeder (PDT) e Adilson Mariano (PSOL).

Leia Mais:

Método utilizado no laudo é questionado em reunião
Empresa contratada alega ter seguido norma
São José recebe visita da CPI do Pregão
Câmara recebe pedido de CPI para investigar insalubridade no São José

 

Texto: Vitor Costa, estagiário/ Edição: Marina Bosio/ Arte: Paula Haas

 

 

Deixe um comentário