A primeira sessão especial da Câmara de Vereadores de Joinville de 2016 ocorreu na noite de ontem, no plenário da casa. Por prestarem relevantes trabalhos para o desenvolvimento da cidade, o Poder Legislativo homenageou os 40 anos do Joinville Esporte Clube (JEC), os 25 anos do Rotary Clube de Pirabeiraba, os 35 anos do Grupo de Escoteiros do Mar Comandante Hassel e os 50 anos da Liga Joinvilense de Futebol de Salão.

O vereador João Carlos Gonçalves (PMDB), proponente da homenagem ao JEC, destacou que são poucos os times brasileiros que carregam a cidade em seu nome e o Joinville tem este privilégio. “O nosso Tricolor é uma referência quando se trata de organização. Possui uma diretoria comprometida, um conselho atuante e uma comissão técnica que não mede esforços para garantir uma boa atuação da equipe, dentro e fora de campo”, ressalta o vereador.

O presidente do clube, Nereu Martinelli, agradeceu a homenagem recebida pelo clube. “Continuem homenageando o Joinville. Não se esqueçam do JEC. Estas homenagens fazem com que nós continuemos a abraçar o Tricolor cada vez mais”, destaca ele.

O vereador Lioilson Corrêa (PT), que fez a indicação do Rotary Clube de Pirabeiraba, comentou sobre a bandeira da instituição que é a sustentabilidade e o meio ambiente. “Sem dúvida, o Rotary é reconhecido mundialmente pelas suas ações e projetos que desenvolve na comunidade onde está inserida”, frisa o vereador.

A presidente do Rotary Club, Marianne Hufen Salomone, agradeceu a homenagem e enumerou os projetos executados pelo grupo que se reúne semanalmente para debater ações em prol da comunidade. “Essa semana, o Rotary Internacional está completando 111anos de fundação, sempre com a intenção de contribuir para uma sociedade melhor. Somos uma organização global que presta serviços humanitários e ajuda a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo”, destaca a presidente.

Proponente da homenagem ao Grupo de Escoteiros do Mar Comandante Hassel, o vereador Fabio Dalonso (PSDB) disse que os adeptos ao escotismo estão fazendo uma bela escolha na vida ao participar dos grupos. “Vocês deixam famílias nos fins de semana para se confraternizar e aprender um pouco mais sobre civismo e cidadania, através do escotismo. Tenho muito orgulho em poder homenageá-los no dia de hoje”, coloca o vereador.

Em seu discurso, o chefe pioneiro do Grupo Escoteiro do Mar Comandante Hassel, José Carlos Hermes, disse que um grande país se faz de grandes homens. “Trabalhamos com a disseminação de valores, contribuindo para a formação do caráter de crianças e jovens”, diz o chefe.

O vereador Dorval Pretti (PPS), proponente da homenagem à Liga Joinvilense de Futebol de Salão, ressalta que o futebol de salão agrega desde crianças e até idosos numa mesma atividade esportiva, em uma grande convivência sadia. “Todos os dias e, cada vez mais, me surpreende a grande procura pelo futebol de salão. Uma das categorias que está despontando atualmente é o futsal feminino”, revela Pretti.

Na opinião do presidente da Liga Joinvilense de Futebol de Salão, Wilson Otto Siedschlag, o esporte é vida. “Não é por acaso que o esporte congrega muitas pessoas, de várias idades e de diversas profissões num mesmo espaço. Por tudo isso, o futsal é uma paixão que não conseguimos descrever”, salienta ele.

Texto: Thiago Dias, assessor de gabinete / Revisão: Marina Bosio / Foto: Nilson Bastian

Deixe um comentário