Vereadores da Câmara Mirim, programa da Escola do Legislativo, apresentaram seis indicações na sessão ordinária desta segunda-feira (27), a 3ª da atual legislatura. Na Tribuna, vereadoras mirins pediram ensino de política nas escolas e o arquivamento do projeto Escola Sem Partido, que tramita nas comissões.

“Eu não gostava de política, mas comecei a gostar depois da oportunidade de ser vereadora mirim. Quero que isso aconteça com os demais jovens”, disse a segunda secretária Emily Lentz Rodrigues da Silva. Ela pretende criar um projeto de conscientização política com os alunos do 7º ao 9º ano das escolas de Joinville.

Escola Sem Partido

Segunda secretária, Isadora Beathalter apresentou na palavra livre uma moção contra o projeto de lei 221/2014, denominado “Escola sem Partido”, de autoria da vereadora Pastora Leia (PSD). O projeto quer proibir a doutrinação política, ideológica e religiosa nas escolas e universidades da cidade.

“A moção pretende arquivar esse projeto de lei”, disse Isadora.

A próxima sessão da Câmara Mirim será em 28 de agosto, às 15 horas. A última atividade deles, antes do recesso, será em 11 de julho. Eles voltam do recesso em 15 de agosto, com visita ao Fórum de Joinville.

Texto: Jornalismo CVJ, por Talissa Peixer, estagiária, sob supervisão de Carlos Henrique Braga / Foto: Daniel Tonet

Deixe um comentário