A Comissão de Legislação vai debater no próximo dia 24 o PL 420/2014, de autoria do vereador Sidney Sabel (PP), que pretende estabelecer normas para coibir o transporte clandestino de passageiros em Joinville. Devem ser convidados para a discussão o Sindicatos de Taxistas de Joinville, o Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Joinville (Sincavir), Seinfra e Procuradoria do Município.
Na pauta da reunião da Comissão da tarde desta segunda-feira estava prevista a discussão do Projeto de Lei 91/2015, de autoria do vereador Roberto Bisoni (PR), que prevê que o taxista que precisar fazer reparos em seu veículo possa utilizar outro por até 60 dias, de forma a não prejudicar seu trabalho. Entretanto, o Sindicato dos taxistas e o Sincavir pediram que a discussão fosse adiada, pois querem analisar melhor a proposta.
Sobre a discussão do transporte clandestino, o presidente do Sincavir, Francisco de Assis Marques, afirmou que a entidade é favorável ao projeto, pois, segundo ele, “há a necessidade de mais fiscalização na cidade”.
Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel