A equipe da Escola do Legislativo esteve presente na primeira reunião do ano organizada pela Secretaria Municipal de Educação. No encontro, com diretores das escolas da rede municipal de ensino, a coordenadora da Escola, Eliane Lisboa, falou sobre os programas oferecidos às crianças e adolescentes da cidade. Foram destacados a Câmara Mirim, o Prêmio Jovem Autor e o Legislativo vai à Escola.

O programa Câmara Mirim, em que vereadores mirins são eleitos para os mandatos, é anual. Eles se reúnem uma vez por mês no Plenário da Casa para sessões seguindo o regimento dos próprios vereadores do município. Eles discutem diferentes temas e de que forma podem contribuir para melhorar Joinville.

O Legislativo vai à Escola foi apresentado pela servidora Luana Santos de Oliveira. No programa, uma equipe da Câmara vai até uma instituição de ensino da cidade e conversa com os alunos explicando as funções dos vereadores, além de levar noções de cidadania.

Já o Prêmio Jovem Autor foi apresentado pelo vereador Rodrigo Fachini (PMDB), autor da resolução que criou o programa. O concurso tem por objetivo incentivar a escrita nas crianças e adolescentes e será lançado no final de fevereiro. “Esse programa é um orgulho para nossa Câmara de Joinville e já foi apresentado em várias cidades do Brasil”, disse o vereador.

A coordenadora da Escola, Eliane, destacou a importância do apoio da direção das escolas municipais para o desenvolvimento destes trabalhos. “Queremos incentivar a cidadania em nossas crianças e contamos com o apoio de vocês”, reforçou. A Escola do Legislativo é presidida pelo vereador James Schroeder (PDT).

Texto Jornalismo CVJ, por Jeferson Luis dos Santos / Foto: Daniel Tonet

Deixe um comentário