A Comissão de Participação Popular e Cidadania vai realizar nova reunião em abril para debater a captação de eventos para Joinville. Nesta quarta-feira (22), a Comissão debateu o assunto com representantes do Convention Bureau, Secretaria de Fazenda, Secretaria da Cultura e Turismo, Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Joinville.

De acordo com o diretor executivo do Convention Bureau, Giorgio Souza, os eventos programados para 2017 vão ter um impacto positivo na economia de Joinville de mais de R$ 8 milhões e vão gerar 25.100 pernoites nos hotéis da cidade.

A presidente do Convention Bureau, Rosicler Mayer, afirmou que ainda há dificuldades para trazer eventos para Joinville, e citou a intensa fiscalização como uma dessas dificuldades.

A representante da Secretaria de Fazenda, Maria Cristina dos Santos, afirmou que os procedimentos de fiscalização são feitos de acordo com a legislação vigente.

O presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes, Aldemir Carneiro, afirmou que Joinville tem sim muito potencial, mas isso deve ser explorado. Como exemplo ele citou que a cidade já tem capacidade para mais duas vias gastronômicas, uma na Rua Max Colin e outra próxima ao Portal do Mar. “Precisamos fomentar o turismo”, afirmou.

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Edição: Jeferson Luis dos Santos/ Foto: Sabrina Seibel.

Deixe um comentário