Durante o debate de moção que pede que os executivos estadual e municipal orientem professores a lidar com adolescentes envolvidos no jogo Baleia Azul,  na sessão desta terça (25), vereadores defenderam que a Câmara abra o diálogo sobre ao assunto.

Cláudio Aragão (PMDB) sugeriu discutir o tema em audiência pública.

Ana Rita (Pros) e Rodrigo Coelho (PSB) sugeriram convidar a escritora joinvilense Vanessa Bencz para falar a adolescentes sobre como lidar com preconceitos e bullying.

“Os adolescentes dão sinais de que algo está errado”, disse Coelho. “Muitos desses casos, que acontecerem com as crianças, os culpados são os pais, que acabam terceirizando a educação para a TV”, criticou o parlamentar.

O autor da moção, Maurício Peixer (PR), disse que, como é comum na internet, o tema arrefeceu, mas deixou uma lição para os pais: “Isso chama a atenção dos pais para que conversem com os filhos, que saibam o que eles estão fazendo trancados dentro dos quartos, na internet”.

A moção 247/17 pede que os governos do Estado e a Prefeitura orientem professores a ficar “atentos a identificar qualquer sinal da ação deste jogo em nossos adolescentes e crianças”.

Texto: Jornalismo CVJ.

Deixe um comentário