Reunião conjunta das comissões de Cidadania e Educação debateu nesta quarta-feira (31) as políticas públicas de esporte em andamento na cidade. O secretário de Esportes, Douglas Strelow, apresentou as ações previstas para 2017.

De acordo com o secretário, a transição de Fundação do Esporte, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) para Secretária do Esporte ocorrida em fevereiro com a Reforma Administrativa é pioneira no estado. Segundo ele, o Ministério Público tem imposto muitas regras ao funcionamento das fundações, e, portanto, a transformação em secretaria vai otimizar as ações.

Strelow citou a missão da secretaria, que, de acordo com ele, é fomentar a cultura do esporte de maneira integrada e sustentável.

O secretário apresentou ainda alguns números. O Programa de Iniciação Desportiva (PID) oferece atividades esportivas e de iniciação para crianças e adolescentes com idade entre 5 a 16 anos e atendeu, segundo o secretário, 6,5 mil crianças e jovens em 2016, e o objetivo é atender 10 mil este ano. Já o programa Mexa-se, que oferece atividade física para adultos, atendeu 2 mil pessoas em 2016, e deve atender 3 mil em 2017. 

Texto: Jornalismo CVJ, por Marina Bosio / Foto: Sabrina Seibel

Deixe um comentário