Os vereadores da Comissão de Economia receberam hoje representantes da Prefeitura e dos Correios, além de moradores de diversas estradas da zona rural de Joinville, para discutir as dificuldades que esses moradores têm para receber suas correspondências em casa.

Eles reclamam que, muitas vezes, não conseguem receber as faturas de serviços como telefone, e que não podem fazer compras pela internet, porque os Correios não fazem a entrega na zona rural. Além disso, relatam dificuldades para abrir empresas ou contratar serviços como TV a cabo, porque seus endereços não possuem um CEP específico.

Carlos Alberto Nunes, supervisor dos Correios, disse que todas as ruas e estradas na zona rural de Joinville têm o mesmo CEP, que é o 89239-899. Não importa a região da cidade: se é zona rural, o código de enderaçamento postal é este.

O supervisor disse que não pode aplicar regras locais para um serviço que é nacional. Por isso, não há como mudar o sistema de entregas para o método casa a casa na zona rural. Nunes recomendou que os moradores utilizem as caixas comunitárias.

Entre os projetos em pauta na Comissão de Economia, hoje foi distribuída a relatoria do Projeto de Lei Complementar nº 53/2017, que dispõe sobre a utilização de tração animal na zona urbana de Joinville. O relator é o vereador Adilson Girardi (SD), presidente da comissão. O vereador Mauricinho Soares (PMDB) propôs a realização de audiência pública no âmbito da comissão para nova rodada de discussão com catadores de material reciclado e carroceiros. Ainda não foi definida a data da audiência.

Texto: Jornalismo CVJ. Foto: Sabrina Seibel.

Deixe um comentário