Vereadores aprovaram na sessão desta terça-feira (14), em 1ª votação, uma alteração na Lei de Ordenamento Territorial (LOT) para inserir ruas do bairro América em área especial onde o adensamento populacional pleno “não é recomendável”.

O PLC 8/2017, de James Schroeder (PDT), promove a mudança ao incluir na área urbana de adensamento especial (AUAE), no anexo 11 da LOT, a região compreendida entre as ruas Aquidaban e Germano Fischer.

Segundo o vereador, moradores da região estão preocupados com a verticalização da área, que pode vir a receber edifícios de até 45 metros de altura – o PLC limita a altura máxima a 9 metros. Outro temor são os problemas no trânsito que o adensamento da região causaria.

Visconde de Mauá

Vereadores também derrubaram o veto do prefeito Udo Döhler (PMDB) ao PLC 19/2017, de Maurício Peixer (PR), que inclui a Rua Visconde de Mauá, no América, no rol de faixas viárias da LOT.

Ao contrário do que argumentou o prefeito no veto, parlamentares enxergam características de faixa viária naquela rua, como a presença de comércio e de prestadores de serviço.

O projeto segue para promulgação do prefeito em até 48 horas. 

Texto: Jornalismo CVJ.

Deixe um comentário