A Diretora Geral do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Tânia Eberhardt, esteve presente na sessão ordinária desta noite (27) para prestar contas do ano de 2017, em conformidade com requerimento do Vereador Rodrigo Fachini (PMDB). A intenção da convocação foi dar espaço para que a instituição explanasse a situação em que se encontra. “O objetivo deste convite é primar pela transparência e colocar em relevo o bem feito”, justifica Fachini.  

Em suma, a Diretora explicou o andamento do Hospital Regional, os avanços e desafios enfrentados no ano passado e a concretização de ações realizadas em conjunto pelos órgãos de saúde que favoreceram o seu funcionamento. “Temos problemas? Temos. Mas esses problemas estão sendo resolvidos por conta dos servidores que aqui estão, e os muitos que estão trabalhando lá no Hospital, do nosso corpo técnico e do apoio que recebemos do legislativo.”, conclui.  

Em seguida, foi aberto espaço para discussão com os vereadores, que abordaram temas como as cirurgias bariátricas, o trabalho da própria diretora a frente do Hospital Regional, e o SUS. “O sistema único de saúde só vai funcionar no dia que todos os setores de saúde se organizarem. Onde União, estado, municípios e regiões fizerem os seus deveres de casa.”, finaliza Eberhardt.


Texto: Jornalismo CVJ, por Lydia Camargo.

Deixe um comentário