Na opinião dele, o poder público trabalha para atrapalhar a vida das pessoas. Ele também considera que há despreparo das pessoas que ocupam os cargos públicos, sendo necessário colocar pessoas com outra visão para então mudar essa esfera. Convidado a se candidatar em outras eleições no passado, ele alegou não estar preparado. Em 2020, em sua primeira eleição, foi eleito com 1.787 votos.

Para o mandato, o vereador cita que o grande objetivo é facilitar a vida das pessoas e proteger a liberdade delas de viver e empreender sem que o poder público interfira tanto. Uma pauta citada nesse sentido é a de destravar a cidade para que ela cresça e se desenvolva.

Na opinião de Tonezi, nos últimos oito anos, a prefeitura dificultou a atividade empresarial, restringindo a concorrência. Ele também reflete que o protecionismo das grandes corporações cria um ambiente para não deixar o nível salarial do trabalhador joinvilense crescer. Para ele, quanto maior a oferta de emprego, maior vai ser o nível salarial do trabalhador na cidade.

Comprometido com valores conservadores, Tonezi também elencou a saúde e a vida como bandeiras a serem defendidas no mandato. Na educação, o vereador contou que tem projetos e quer uma educação voltada para o conhecimento.

O vereador também pontua a necessidade de ações para conter os alagamentos no município e assinalou a CPI do Rio Mathias como uma defesa que já está em andamento.

Texto
Jeferson dos Santos
Foto
Mauro Schlieck
Edição
Felipe Faria


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para felipe.faria@cvj.sc.gov.br.

Deixe um comentário