O farmacêutico Gustavo Witt recebeu o título de Cidadão Benemérito de Joinville na noite desta quinta-feira (9), durante sessão solene no plenário da Câmara de Vereadores de Joinville. A sessão, presidida pela vereadora Tânia Larson (PSL), contou com a presença do ex-vereador Odir Nunes, familiares, moradores e amigos do homenageado.

Diego Machado (PSDB), proponente da homenage, disse que Gustavo Witt está na profissão de farmacêutico há mais de 75 anos, atendendo a comunidade do Rio Bonito no bairro de Pirabeiraba. Joinvilense nascido em 18 de junho de 1935, ele começou a trabalhar aos 10 anos de idade na farmácia Minancora para ajudar a família.

Em 1953 realizou exames de farmacêutico no Departamento de Saúde Pública de Florianópolis e foi aprovado com facilidade, devido à experiência na área. Logo após a aprovação, Gustavo Witt registrou a primeira farmácia no seu nome, a Drogaria Rio Bonito, e hoje continua desempenhando sua atividade profissional com o mesmo vigor, paixão e carisma do início da sua carreira.