O presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Diego Machado (PSDB), recebeu na manhã desta sexta-feira (10) representantes da Associação Empresarial de Joinville (Acij) e do Observatório Social do Brasil (OSB) para tratar do planejamento estratégico da “Bandeira Agenda Política”, programa desenvolvido pela Acij e liderado pelo vice-presidente Guilherme Bertani.
Na reunião, dentre outros assuntos, foram discutidas questões relativas à transparência de dados e monitoramento de informações por meio virtual. Representantes do OSB destacaram que as informações disponibilizadas pelos órgãos públicos são indispensáveis aos objetivos da entidade, que monitora o Poder Legislativo e visa compreender seus resultados na gestão do município.
A presidente da Acij, Maria Regina de Loyola Rodrigues Alves, destacou a importância da atuação conjunta da entidade entresarial com a CVJ “na construção de uma cidade cada vez melhor”.
Diego Machado, por sua vez, destacou que o novo sistema eletrônico de votação da CVJ trará mais transparência ao processo legislativo. Ele também colocou a casa legislativa à disposição das entidades.