Por conta do feriado de Proclamação da República, a CVJ iniciará suas atividades na próxima semana na terça-feira (16). Assuntos como a demora de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), devido a falta de médicos, e a manutenção das vias não oficiais serão abordados nas comissões. Acompanhe nossa programação.

Terça-feira (16)

Comissão de Educação, às 14h, no plenarinho ou sala das comissões.

Comissão de Urbanismo, às 14h30, no plenário. O destino dos equipamentos da Estação de Tratamento de Esgoto do Jarivatuba após desativada será tema da comissão. Os convidados são Companhia Águas de Joinville, Conselho Local de Saúde e Associação de Moradores do Bairro Jarivatuba.

Comissão de Legislação, às 14h30, no plenário ou sala das comissões.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Sessão especial, às 19h30, no plenário. Homenagens a Instituição Bethesda pelos 85 anos, a Bornhold Advogados pelos 50 anos, a Phoenix Iate Clube pelos 40 anos e a Perini Business Park pelos 20 anos.

Quarta-feira (17)

Comissão de Economia, às 14h, no plenário.

Comissão de Urbanismo, 14h30, no plenarinho. A manutenção das vias não oficiais e das vias pavimentadas com material diferente do asfalto, agora com a resposta da Prefeitura, será discutida. A Procuradoria-geral do Município, a Secretaria de Infraestrutura Urbana, a Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Sustentável, a Secretaria de Habitação e a Secretaria de Governo foram convidadas.

Comissão de Saúde, às 14h30, na Sala das Comissões. A demora para conseguir um atendimento nas UBS, devido a falta de médicos, de agentes administrativos e de saúde será debatida na reunião. Foram convidadas as secretarias de Saúde, de Administração e Planejamento e de Gestão de Pessoas, junto com a Procuradoria-geral do Município.

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenarinho.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Quinta-feira (18)

Comissão de Urbanismo, às 15h30, no plenarinho. Os vereadores retomam a discussão dos alvarás e licenciamentos de empresas. Foram convidadas a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina.

Sexta-feira (19)

Sessão Solene, às 19h, no plenário. Outorga da Medalha Antônia Alpaídes, que é entregue para as pessoas ou instituições que, por meio de ações de arte, cultura e de desenvolvimento social, tenham se destacado na defesa do povo negro. Serão homenageados Luiz Carlos de Oliveira, Carla Rodrigues Reis, Simone Messias de Jesus, Maria de Fátima Vargas Gregório, Neila Pereira da Silva, Jaidette Klug, Raquel A. dos Santos de Queiroz, Tereza Fidelis, Sérgio Dirceu da Costa, Ideraldo Luiz Marcos e Claudete Duarte Ribeiro.

Covid-19

Para evitar aglomerações, a entrada do público está restrita. Todos os compromissos, todavia, são transmitidos ao vivo pelo CVJ TV no YouTube e no Facebook.

Os protocolos de segurança sanitária contra a covid-19 estão sendo seguidos em todas as reuniões e sessões. Por isso, as agendas podem ocorrer em locais diferentes dos planejados, de modo a garantir o distanciamento social.

A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.