A agenda da CVJ entre os dias 16 e 20 de maio conta com duas audiências públicas, uma para discutir a fila de cirurgias eletivas nos hospitais públicos de Joinville, outra para discutir a segurança pública no bairro Espinheiros. Nas comissões técnicas, assuntos como possível convênio entre a Prefeitura e os presídios e programa que garante recursos às unidades educacionais municipais também estão na pauta. Confira mais detalhes na programação.

Segunda-feira (16)

Comissão de Legislação, às 15h, na sala das comissões.

Comissão de Economia, às 15h, no plenarinho.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência pública, às 19h30, no plenário. Discussão sobre a demanda de cirurgias eletivas nos hospitais públicos de Joinville. Foram convidados os representantes das secretarias Estadual e Municipal de Saúde, dos hospitais Bethesda, Infantil e Regional, assim como senadores, deputados estaduais e federais, incluindo os que representam Joinville.

Terça-feira (17)

Comissão de Educação, às 14h, na sala das comissões.

Comissão de Urbanismo, às 15h, no plenarinho.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário.

Audiência pública, às 19h30, no plenário. Debate sobre a segurança pública no bairro Espinheiros. Além da Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), foram convidados os representantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar de Joinville e do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro Espinheiros.

Quarta-feira (18)

Comissão de Proteção Civil, às 10h, no plenarinho. Discussão sobre possível convênio entre a Prefeitura e os presídios na execução de serviços públicos. Além dos presídios, feminino e masculino, e da penitenciária de Joinville, foram convidados os representantes das secretarias de Proteção Civil e Segurança Pública (Seprot), de Administração e Planejamento (SAP) e de Infraestrutura Urbana (Seinfra), assim como o Ministério Público e a Defensoria Pública de Santa Catarina.

Comissão de Cidadania, às 14h, no plenarinho. Discussões sobre a possível implantação da Farmácia Viva dentro do prédio do Serviço Especializado de Reabilitação (SER) e sobre a concessão do auxílio alimentação às pessoas em vulnerabilidade social através do cartão social. Além do Conselho Local de Saúde da Unidade Básica de Saúde Adhemar Garcia, foram convidados os representantes das secretarias de Saúde e de Administração e Planejamento (SAP), do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comde) e do Serviço Especializado de Reabilitação (SER).

Comissão de Finanças, às 15h30, no plenarinho. Discussão sobre o Projeto de Lei Complementar nº 85/2022, que dispõe sobre o Programa Dinheiro na Escola, para garantia de recursos às unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino de Joinville. A Secretaria de Educação foi convidada para a reunião.

Sessão ordinária, às 17h, no plenário. Na tribuna livre, a vice-presidente da Associação dos Celíacos de Joinville e região norte de Santa Catarina, Heloisa Bade, e o presidente da Associação de Joinville e Região de Pequenas, Micro e Médias Empresas (Ajorpeme), Jonas Tilp.

Quinta-feira (19)

Comissão de Urbanismo, às 19h, no plenário. Apresentação do parecer da Comissão de Urbanismo à Revisão do Plano Diretor de Joinville (Projeto de Lei Complementar 61/2018).

Sexta-feira (20)

Sessão solene, às 19h, no plenário. A atleta e treinadora de basquete Rose Helene Alfarth recebe o título de Cidadã Honorária de Joinville.